Vejam o que está acontecendo em diversas administrações tributárias e sindicatos fazendários do país

17 de junho de 2015

Amazonas

O Sindicato dos Fazendários de Amazonas está promovendo no dia 18 de junho, o Seminário: Conjuntura Econômica da Economia Brasileira, com a participação dos economistas Ph.D. Samy Dana e Dr. Mauro Thury. O objetivo é discutir a situação fiscal dos Estados no contexto da economia brasileira e internacional.

Ceará

A diretoria do sindicato se reuniu no dia 27 de maio com o secretário adjunto, João Marcos, para tratar de reivindicações e garantias salariais. O SINTAF está em período de eleições da nova diretoria colegiada, do conselho fiscal e dos delegados sindicais. As votações ocorreram dia 16 de junho.

Goiás

O governo de Goiás está intensificando o combate à sonegação fiscal, tendo como medidas, a fiscalização itinerante e em postos fiscais. Também foi implantado o programa “CPF na Nota Fiscal” e o segundo sorteio foi realizado dia 15/06. Quanto aos servidores, estão descontentes com a notícia de que não haverá reajuste salarial este ano e já ameaçam paralização.

Minas Gerais

No dia 16 de junho, foi realizada uma reunião com o secretário da fazenda para discutir reivindicações apresentadas em janeiro deste ano. A diretoria solicitou aos servidores que se mantenham em ESTADO DE ALERTA, de acordo com a última Assembleia Geral Extraordinária.

Paraíba

Em assembleia, os técnicos fazendários deflagraram uma campanha voltada ao reconhecimento pela sociedade e pelo governo, da importância das atividades por eles desenvolvidas no contexto da arrecadação na Secretaria da Receita. Segundo o presidente do Sindicato, Jean Villar, os técnicos fazendários exercem atividades essenciais no grupo TAF, atuando de forma direta e indireta na ação arrecadadora do Estado.

Rio Grande do Sul

Em reunião com o Secretário da Fazenda, Giovani Feltes, representantes do sindicato apresentaram relatório com mapeamento de mais de 20 corredores de sonegação existentes no Estado, onde passa cerca de 500 veículos com carga por dia sem serem fiscalizados. O secretário se comprometeu a intensificar a fiscalização ostensiva, com objetivos pedagógicos aos contribuintes e de incremento na arrecadação.

Rondônia

Sindicato e servidores fazendários comemoram o sucesso do Seminário sobre a Reforma da Administração Tributária e Justiça Fiscal ocorrido no dia 27 de maio deste ano. Este mesmo evento já havia ocorrido no Distrito Federal, Piauí e Minas Gerais.

Rio de Janeiro

Os servidores fazendários lutam por reajuste de gratificação concedida pelo Regime Especial de Trabalho da Administração Fazendária – RETAF. No dia 18 de junho será realizada eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal do SINFAZERJ.

São Paulo

O Sindicato dos Técnicos da Fazenda do Estado de São Paulo promoverá no dia 26 de junho, o I Seminário sobre a Reforma da Administração Tributária e Justiça Fiscal. O evento conta com o apoio da Federação Brasileira do Fisco – FEBRAFISCO e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB e já foi realizado no Distrito Federal, Minas Gerais, Piauí e Rondônia.

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINTFEPI – Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Técnicos da Fazenda Estadual da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: contato@sintfepi.org.br

Redes sociais

SINTFEPI - Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. © Sintfepi 2017