Técnicos fazendários recusam proposta do Governo e querem benefícios para inativos e pensionistas

18 de março de 2016

Após um intenso debate, o Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi), recusou a proposta apresentada pelo secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, nesta sexta-feira (18), durante Assembleia Geral realizada no auditório da Escola Fazendária. As negociações reivindicam melhorias salariais e inclusão dos benefícios também para os aposentados e pensionistas.

O governo não se mostrou disposto a flexibilizar e propôs a criação da gratificação por esforço fiscal (GEF) com a garantia de um pequeno piso, que é adicionado de um valor variável dependente do crescimento nominal da arrecadação sobre as receitas estaduais.

A proposta apresentada pelo Governo foi recusada durante a Assembleia Geral e o sindicato juntamente com os técnicos fazendários aprovaram uma nova proposta. A contraproposta aprovada contempla os inativos e pensionistas com o mesmo índice de reajuste para os ativos, que estão sendo excluídos pelo Governo.

O diretor do Sintfepi Flaviano Santana, explica que o diferencial da contraproposta aprovada hoje na assembleia é que ela é mais justa, uma vez que reduz as desigualdades existentes entre auditores e técnicos e, ao mesmo tempo, representa um impacto pequeno para os cofres do Estado.

“Os técnicos fazendários não aceitaram a proposta apresentada pelo Governo, que é desproporcional e insatisfatória. Entendemos o período de crise que o país enfrenta, só não compreendemos o tratamento diferenciado e excludente com os técnicos fazendários. Nossa categoria está unida e presente nas assembleias para reivindicar o tratamento isonômico e chegar a uma proposta que contemple todos”, finaliza Flaviano.

A proposta aprovada durante a Assembleia Geral já foi protocolada e o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, agendou reunião com o SINTFEPI para a próxima terça feira(22), às 11h.

Técnicos fazendários recusam proposta do governo e querem benefícios para inativos e pensionistas

18 de março de 2016

Após um intenso debate, o Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual (Sintfepi), recusou a proposta apresentada pelo secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, nesta sexta-feira (18), durante Assembleia Geral realizada, no auditório da Escola Fazendária. As negociações reivindicam melhorias salariais e inclusão dos benefícios também para os aposentados e pensionistas.

(mais…)

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINTFEPI – Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Técnicos da Fazenda Estadual da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: contato@sintfepi.org.br

Redes sociais

SINTFEPI - Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. © Sintfepi 2017