Técnicos fazendários recusam proposta do Governo e buscam negociações

02 de março de 2016

Durante Assembleia Geral realizada nesta quarta-feira (2), o Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi) recusou a contraproposta apresentada pelo Governo Estadual às reivindicações da categoria.

No início de fevereiro, o Sintfepi havia encaminhado ofício ao secretário da fazenda, Rafael Fonteles, reivindicando tratamento isonômico e proporcional ao que foi concedido a uma das categorias fazendárias da Secretaria da Fazenda que é a dos Analistas do Tesouro Estadual.

Em resposta, o secretário sugeriu a criação de uma gratificação que garante R$240,00 podendo ter pequenos acréscimos de acordo com o possível crescimento da receita estadual. Além disso, só valeria a partir de dezembro de 2016. “Já estamos com uma defasagem salarial em torno de 40%. Com a inflação atual na casa dos 10%, esse valor apresentado, em vez de ser um ganho, na verdade é uma perda, por isso devemos continuar com as negociações”, diz Flaviano de Santana, diretor do Sintfepi.

Na assembleia, os fazendários aprovaram que o Sintfepi irá se reunir com as demais entidades fazendárias para redefinir a proposta do governo e, mais uma vez, apresentar uma reivindicação que contemple a todos.

Servidores ativos e inativos estiveram presentes na assembleia geral o que, para o diretor Flaviano, representa que a categoria tem sido esclarecida sobre as propostas que estão sendo apresentadas. “Precisamos de representatividade e apoio na luta por nossos direitos”, concluiu.

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINTFEPI – Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Técnicos da Fazenda Estadual da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: contato@sintfepi.org.br

Redes sociais

SINTFEPI - Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. © Sintfepi 2017