Técnicos fazendários aprovam nova proposta de reajuste salarial

29 de março de 2016

Após dois meses de negociações, os técnicos fazendários analisaram e aprovaram a proposta de melhoria salarial apresentada pelo Governo, durante Assembleia Geral realizada nesta terça-feira (29), pelo Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi), no Posto Fiscal da Tabuleta.

A proposta apresentada hoje (29), pelo secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, e aprovada pelos técnicos fazendários, prevê um ganho de 32,3% para os ativos e 18,3% para inativos e pensionistas. “O aumento será parcelado de outubro de 2016 até junho de 2018”, explica o diretor do Sintfepi, Flaviano Santana. Guana Quelemes, filiada do Sintfepi, esteve presente nas negociações e ressaltou o esforço do sindicato para chegar a um consenso que contemplasse a todos. “Diante da conjuntura econômica atual, a assembleia de hoje marca um ponto de partida em busca de mais conquistas salariais, o que já é uma luta antiga dos técnicos fazendários. Chegamos a um consenso diplomaticamente, conversando com a administração, sem realizar movimentos grevistas”, destaca Guana Quelemes.

Para a técnica fazendária, a proposta aprovada representa um avanço em relação à primeira proposta apresentada pelo Governo do Estado, que inicialmente pretendia criar uma gratificação por esforço fiscal, condicionada ao incremento da arrecadação no valor de 9,7% para ativos e 7,6% para inativos e pensionistas. Esse valor seria pago entre dezembro de 2016 e novembro de 2018, mas foi rejeitado durante assembleia geral dos fazendários. “Acreditamos que a proposta apresentada hoje representa um avanço no processo de negociação realizado pelo sindicato e respeita os direitos dos técnicos ativos, inativos e pensionistas”, finaliza a técnica fazendária Guana Quelemes.

Com a aprovação dos técnicos fazendários, agora a proposta segue para apreciação dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa e posterior sanção do governador Welligthon Dias.

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINTFEPI – Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Técnicos da Fazenda Estadual da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: contato@sintfepi.org.br

Redes sociais

SINTFEPI - Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. © Sintfepi 2017