Sintfepi realiza seminário sobre conhecimentos e mudanças na Sefaz

30 de agosto de 2017

O Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí, SINTFEPI, realizou na tarde desta segunda-feira, 28, o Seminário SINTFEPI: Projetando o Sucesso. O evento aconteceu no auditório da Escola Fazendária e contou com palestras, apresentação musical e coffe-break.

A diretoria do Sintfepi abriu oficialmente o evento, explicando a metodologia e objetivos do seminário. Posteriormente, houve um apresentação musical do técnico Wilson Silva que está divulgando músicas de sua autoria.

A primeira palestra da tarde incentivou a autoconfiança e a motivação entre os técnicos. A técnica fazendária, diretora do Sintfepi, Silvania Lima, que também é coach em autoconhecimento, tratou sobre os propósitos pessoais de cada técnico como uma forma de melhorar a autoestima e consequentemente a disposição para o trabalho.

“O que a gente vê na nossa categoria é que as pessoas estão desmotivadas, por causa da baixa estima e por não saber o que gostam, o que vieram fazer no mundo. Muitos reclamam como se o problema fosse dinheiro, e não é, pois quanto mais dinheiro têm, mais gastam. Então a palestra vem nesse sentido, de fazer as pessoas pensarem ‘eu não posso ser um profissional nota 10 se eu sou um ser humano nota 2’. A palestra tem como objetivo fazer com que a pessoa olhe para dentro de si; para eu saber o meu propósito eu preciso olhar para mim e entender meus sentimentos. Assim a pessoa trabalha suas deficiências, tem gás para trabalhar e investe no profissionalismo e na categoria”, explica Silvania Lima.

Após o coffe-break foi a vez da palestra “Conhecendo a Metodologia de Projetos da Sefaz-PI”, ministrada pelo assessor técnico da ASPRO, Emanuel Ribeiro, e com a participação do consultor da Intelit, Mairton Damasceno.

“Nós apresentamos a metodologia de gerenciamento de projetos da Sefaz. É uma ferramenta usada no Brasil todo, em vários órgãos do executivo federal e estadual, que possibilita administrar melhor os recursos públicos. Ela é baseada nas melhores práticas de gestão do padrão americano PMBOK, mais adotado no mundo, e a Sefaz agora também está seguindo esse modelo. Apresentamos essa metodologia aos técnicos e, assim como a Sefaz está projetizando suas iniciativas, baseada no PMBOK, nós também podemos absorvê-la e projetizar as iniciativas do sindicato, além de sugerir projetos aos gestores. A intenção é despertar o interesse da categoria para elevar o nível dos seus projetos enquanto sindicato e enquanto servidor fazendário”, finaliza Emanuel Ribeiro.

 

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINTFEPI – Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Técnicos da Fazenda Estadual da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: contato@sintfepi.org.br

Redes sociais

SINTFEPI - Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. © Sintfepi 2017