Sintfepi pressiona secretário Rafael Fonteles por aprovação do projeto de reestruturação da Sefaz

18 de novembro de 2021

O Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (SINTFEPI) realizou, nessa quarta-feira (17), uma Assembleia Geral da categoria, onde, dentre outras demandas, foi discutido sobre o Projeto de Restruturação da Sefaz- PI, que foi acordado entre todas as categorias do órgão, e também com entidades representativas da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Controladoria Geral do Estado (CGE).

A Diretoria Colegiada do SINTFEPI lembrou à categoria de que o consenso foi uma exigência do Secretário para poder apoiar e encaminhar o projeto. Nas palavras dele: “Só mando (para a Assembleia Legislativa) o que for consenso”. Exigiu inicialmente consenso entre as categorias da Sefaz. Após muitas discussões classistas, foi atingida tal condição de consenso. Porém, o Secretário Rafael impôs uma nova condição: CONSENSO também com categorias da CGE e PGE. Após muito negociar, as entidades representativas dos servidores conseguiram uma proposta consensual.

No entanto, para frustração geral, após os sindicatos apresentarem a proposta arduamente construída, não receberam do secretário a devida importância. O gestor apenas acenou, de forma bastante vaga, que algumas coisas poderiam ser feitas. E quanto às demandas salariais, contidas no projeto, ignorou completamente, prometendo apenas um tal percentual geral a ser anunciado pelo Governador.

Logo após a Assembleia Geral, as entidades representativas das categorias protocolaram pedido de reunião urgente para tratar com o Secretário sobre questões relativas ao projeto, inclusive as questões salariais.

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINTFEPI – Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Técnicos da Fazenda Estadual da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: contato@sintfepi.org.br

Redes sociais

SINTFEPI - Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. © Sintfepi 2017