Sintfepi e Sefaz discutem melhorias para a categoria em reunião nesta quinta-feira

02 de julho de 2015

A diretoria do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi) reuniu-se nesta quinta-feira (02) com o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, para discutir assuntos de interesses dos Técnicos da Fazenda Estadual, como o pagamento das diárias e a restituição do pagamento retido há quatro anos.

Sobre as diárias, Rafael Fonteles afirma que pretende resolver a questão alterando o Decreto nº 14.910, de 03 de agosto de 2012 – que dispõe sobre a concessão de diárias a militares, servidores públicos e empregados públicos do Poder Executivo Estadual, mas não informou prazo para solução.

Em relação às promoções e progressões na carreira, o secretário de Fazenda comentou que todas as categorias do Estado estão atrasadas e só poderá tratar sobre o tema em 2016.

O Sintfepi também questionou sobre a devolução dos 50% da remuneração retida indevidamente em 2011, tendo como resposta a informação referente ao pagamento somente no próximo ano, quando haverá uma melhor expectativa de melhoria na situação financeira do Estado.

O Sindicato lembrou da necessidade de reforma dos Postos Fiscais do Estado e o secretário de Fazenda garantiu que já está em projeto a reforma dos maiores postos fiscais da Sefaz. Alguns dos postos beneficiados são os localizados no bairro Tabuleta, em Teresina, no município de Marcolândia, e de Retiro e Jandira, no município de Parnaíba.  

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINTFEPI – Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Técnicos da Fazenda Estadual da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: contato@sintfepi.org.br

Redes sociais

SINTFEPI - Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. © Sintfepi 2017