Servidor da SEFAZ morre ao ter atendimento negado pela Iaspi/PLAMTA

20 de julho de 2018

Na madrugada de terça-feira, após sentir-se mal por conta de uma crise de pressão alta, Seu Dionísio Ferreira, servidor da SEFAZ há mais de 31 anos, foi encaminhado com urgência do hospital de Amarante para Teresina.

Segundo Rudyfran Ferreira, sobrinho de Dionísio, ele não recebeu atendimento de urgência em hospitais da rede credenciada. Ainda houve a tentativa de leva-lo para outros hospitais da capital, como o HUT, HGV e até mesmo o HU, mas nenhum deles aceitaram receber Dionísio, e o servidor foi finalmente levado para a UPA do bairro Renascença, onde, após ocorrer uma falência nos rins, não resistiu e morreu na manhã de quarta-feira.

“Sempre descontando o Plamta [do contracheque] e na vez que precisou não conseguiu e veio a óbito”, lamentou o sobrinho da vítima.

O atendimento aos servidores beneficiários do Iaspi/Plamta está suspenso desde segunda-feira, por atrasos no cronograma de pagamento por parte do governo do Estado.

O Iaspi pede que pacientes que tenham atendimento negado informem as unidades ao plano para que possam tomar providências.

O Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (SINTFEPI) se solidariza com a família e amigos do servidor Dionísio Ferreira, e deseja suas mais profundas condolências.

Fonte: cidadeverde.com

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINTFEPI – Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Técnicos da Fazenda Estadual da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: contato@sintfepi.org.br

Redes sociais

SINTFEPI - Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. © Sintfepi 2017