Postos Fiscais da Sefaz-PI não receberão mais pagamento em espécie

31 de janeiro de 2019

A Secretaria Estadual da Fazenda do Piauí (SEFAZ-PI) alerta para todos os contribuintes que a partir desta sexta-feira, 01 de fevereiro, os postos fiscais não receberão mais nenhum pagamento em espécie, ou seja, em dinheiro. A medida visa garantir mais segurança para os servidores da Sefaz, um controle mais efetivo da arrecadação estadual e ainda se adequar à universalização do sistema de cobrança de fiscalização de mercadorias em trânsito (SISAT).

 

Esse sistema de automação de cobrança permite ao contribuinte o acesso ao documento de arrecadação de forma antecipada e já está disponível na página da Sefaz, por meio do link https://webas.sefaz.pi.gov.br/sisatweb-web/consultaPublica

 

Vale ressaltar ainda que avisos contendo essa informação foram afixados nos postos fiscais, antecipadamente, para que a medida não surpreendesse os contribuintes. Além disso, esta já é uma realidade adotada na maioria dos Estados brasileiros.

 

Portanto, o contribuinte deve efetuar o pagamento do boleto por meio de aplicativos ou se dirigindo à rede bancária credenciada.

 

A Secretaria da Fazenda ainda informa que só poderá ocorrer cobrança com emissão de documento manual por meio da fiscalização itinerante/blitz, nesse caso o pagamento pode ser feito em espécie.

Escrito por Luciana – ASCOM

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINTFEPI – Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Técnicos da Fazenda Estadual da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: contato@sintfepi.org.br

Redes sociais

SINTFEPI - Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. © Sintfepi 2017