Piauí recebe seminário sobre reforma da administração tributária e justiça fiscal

27 de abril de 2015

O “I Ciclo de Seminários sobre a Reforma da Administração Tributária e Justiça Fiscal” acontece na próxima quinta-feira (30), na Escola Fazendária, na zona Sul de Teresina. A atividade tem como objetivo discutir a atual situação da administração tributária no contexto da crise econômico-fiscal.

 

O evento, programado para ocorrer de 8h às 12h30, contará com a presença do secretário de Fazendo do Estado do Ceará, Mauro Benevides Filho; a advogada e mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais, Sarah Campos; o presidente da Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (Febrafisco), Marcus Vinícius Bolpato; o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, João Domingos, e o Mestre em Direito em Harvard e ex-Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joelson Dias.

 

O seminário é uma parceria entre a Federação Brasileira de Sindicatos das Carreiras da Administração Tributária da União, dos Estados e do Distrito Federal (Febrafisco) e a  Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), com apoio do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi).

 

Na oportunidade, importantes temas como a PEC 186, que dispõe sobre a autonomia financeira e administrativa do fisco federal, estadual, distrital e municipal e a Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT) serão discutidos durante a programação. Os palestrantes também irão explanar sobre os desafios de desenvolver a arrecadação sem aumentar a carga tributária, além de debater os novos caminhos para uma Administração Tributária eficiente aliada com um Sistema Fiscal justo.

 

Inscrição

 

Os interessados deverão preencher uma ficha de inscrição disponível no site do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi), através do endereço eletrônico: www.sintfepi.org.br.

 

—–

 

Serviço:

 

Atividade: “I Ciclo de Seminários sobre a Reforma da Administração Tributária e Justiça Fiscal”

Local: auditório da Escola Fazendária

Endereço: Avenida Pedro Freitas, s/n – São Pedro

Data: 30 de abril de 2015 (quinta-feira)

Horário: de 8h00 às 12h30

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINTFEPI – Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Técnicos da Fazenda Estadual da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: contato@sintfepi.org.br

Redes sociais

SINTFEPI - Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. © Sintfepi 2017