PEQUENO GRUPO DE AUDITORES NÃO ACEITA ACORDO FIRMADO ENTRE ENTIDADES E NEGOCIAÇÕES NA SEFAZ EMPERRAM

26 de fevereiro de 2022

Más notícias para os Técnicos da Fazenda Estadual, e para todos da Sefaz. As negociações de 2022, infelizmente, emperraram.

Como todos sabem, desde o início deste processo, deixamos claro que precisamos fazer algumas alterações na estrutura da nossa carreira, para nos proteger de possíveis danos que a Reforma Administrativa (no Congresso Nacional) pode nos causar, como o achatamento salarial, por exemplo.

Propusemos alterações. Negociamos com as Entidades e com a Gestão, esclarecemos que não estamos invadindo o espaço de nenhuma carreira desta Sefaz-PI. Enfim fechamos um acordo razoável.

Porém, recentemente tem havido acontecimentos estranhos: Um dia se pede que seja retirada uma coisa ou outra da proposta. Logo em seguida aparece outro empecilho e retira-se mais e mais. No intuito de fazer o projeto avançar na sua tramitação, vai-se aceitando, até que querem tirar todos os avanços. Ai já não dá mais pra fazer concessões.

Então chega a hora de dizer NÃO!

Chega a hora de dar um BASTA!

Próxima semana será lançado edital de convocação para nossa assembleia geral.

Vamos discutir sobre a cúpula que faz a gestão da Sefaz e o corporativismo intrínseco de seus membros

Vamos falar sobre acordos firmados e sobre quebra de confiança

Vamos avaliar o impacto dos acontecimentos recentes na nossa remuneração atual e futura.

Ao longo dos anos, o SINTFEPI tem dialogado bastante, tem trabalhado incansavelmente para construir e manter um ambiente harmonioso e produtivo nesta Sefaz. Mas esta é uma construção que não depende apenas de nós. Envolve outras entidades, envolve outras personagens. Lamentavelmente, fantasmas do passado, há muito esquecidos, rondam o ambiente da Sefaz novamente.

Aguardem, portanto, o edital de convocação. Na assembleia geral iremos esclarecer toda a situação. Iremos “dar nome aos bois”.

Diretoria Colegiada do SINTFEPI.

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINTFEPI – Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Técnicos da Fazenda Estadual da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: contato@sintfepi.org.br

Redes sociais

SINTFEPI - Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. © Sintfepi 2017