Nova Assembleia conjunta irá debater sobre indicativo de greve de advertência

07 de dezembro de 2021

 

Uma nova Assembleia Geral conjunta será realizada nesta sexta-feira (10), no adro da Secretaria de Fazenda (Sefaz), às 9h, entre as entidades que representam os servidores da Secretaria da Fazenda do Piauí (SEFAZ-PI), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Controladoria Geral do Estado (CGE).

Na pauta da Assembleia estão a discussão sobre o projeto de reestruturação e negociação salarial, onde serão apresentados os informes gerais e deliberação acerca das providências diante da resposta oficial da Administração sobre essa demanda; assim como sobre o indicativo de greve de advertência, pelo período de 48 horas, de todas as categorias.

As categorias foram informadas que terão uma reunião com o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, nesta quinta-feira (9). Mesmo assim, a Assembleia Geral conjunta de sexta (10) será realizada.

“Espera-se que desta vez seja apresentada às entidades classistas uma contraproposta plausível, baseada nos pleitos que foram apresentados pelas categorias, evitando-se, assim, medidas extremas como paralisação e greve dos servidores”, avalia Flaviano de Santana, diretor administrativo do Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi).

Augusto Muller, diretor administrativo do Sintfepi, reforça que “a presença de todos os técnicos fazendários é de suma importância para essa mobilização, que evidencia um sentimento de todas as categorias quanto a um projeto realizado em conjunto, que levou tempo para ser desenvolvido e aprovado e que foi orientado pelo próprio secretário”, conclui.

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINTFEPI – Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Técnicos da Fazenda Estadual da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: contato@sintfepi.org.br

Redes sociais

SINTFEPI - Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. © Sintfepi 2017