Informe SINTFEPI:

11 de abril de 2019

Membros da diretoria do SINTFEPI estiveram reunidos com o secretário da fazenda Rafael Fonteles na última terça-feira, dia 09 de abril, para apresentar as reivindicações da categoria. Estavam presentes os diretores Augusto Müller, Josias Santos e, ainda, o diretor da FEBRAFISCO, Flaviano de Santana.

Na oportunidade apresentaram as reivindicações aprovadas em Assembleia Geral ocorrida ainda no dia 30 de novembro de 2018, no auditório Francisca Trindade. Dentre elas, as que tratam da reestruturação do cargo de Técnico da Fazenda Estadual do Piauí e correção da forma de cálculo da Gratificação por Incremento a Arrecadação – GIA.

Para a diretoria do SINTFEPI, a reunião poderia ter sido mais proveitosa, se o Secretário Rafael Fonteles estivesse demonstrado, por parte do Governo, boa vontade em atender as reivindicações, haja vista serem absolutamente razoáveis, considerando que os Técnicos da Fazenda estão sempre empenhados em melhorar e incrementar a arrecadação estadual de impostos.

Ao contrário do reconhecimento esperado pela diretoria do sindicato dos técnicos, o secretário da fazenda afirmou que este ano não encaminhará ao Governador quaisquer reivindicações da categoria, inclusive aquelas que não tem impacto financeiro, como é o caso da proposta de reestruturação e valorização do cargo de Técnico da Fazenda.

Após reiteradas insistências, o secretário sinalizou uma possibilidade de diálogo no decorrer do segundo semestre deste ano, para tratar da pauta que não envolve despesas para o Estado, ainda assim, desde que haja consenso entre todas as categorias fazendárias.

A diretoria do SINTFEPI informou que convocará uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir e deliberar sobre essas questões com todos os Técnicos da Fazenda Estadual.

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINTFEPI – Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Técnicos da Fazenda Estadual da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: contato@sintfepi.org.br

Redes sociais

SINTFEPI - Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. © Sintfepi 2017