Após contato do secretário da Fazenda, técnicos fazendários suspendem indicativo de greve até amanhã (29)

28 de março de 2016

Os técnicos fazendários decidiram, durante Assembleia Geral realizada nesta segunda-feira (28), no auditório da Escola Fazendária, suspender o indicativo de greve após avanços no diálogo com o secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles. O secretário entrou em contato com o Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí (Sintfepi) e solicitou que a categoria aguarde até esta terça-feira (29), quando as reivindicações salariais dos técnicos fazendários serão apresentadas ao governador Wellington Dias.

“Diante desse compromisso, a categoria resolveu suspender temporariamente o indicativo de greve e aguardar a contraproposta do secretário. Nós queremos negociar e achar o melhor caminho para todos, respeitando os direitos dos técnicos ativos, inativos e pensionistas, bem como priorizando o tratamento isonômico entre as categorias fazendárias que compõem a Sefaz”, afirma Flaviano Santana, diretor financeiro do Sintfepi.

Cerca de 200 técnicos fazendários ativos, inativos e pensionistas estiveram presentes na assembleia desta segunda-feira. Durante reunião ocorrida no último dia 18 de março, os fazendários aprovaram uma contraproposta salarial que contempla os inativos e pensionistas com o mesmo índice de reajuste para os ativos.

“A participação da categoria em cada assembleia é crescente. Estamos unidos, fortes e confiantes. Cada vez que nos reunimos, nos aproximamos de um consenso que atenda às necessidades da nossa categoria”, finaliza o diretor de Formação e Política Sindical do Sintfepi, Wilson Silva.

Após contato do secretário da Fazenda, técnicos fazendários suspendem indicativo de greve até amanhã (29)

28 de março de 2016

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINTFEPI – Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Técnicos da Fazenda Estadual da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: contato@sintfepi.org.br

Redes sociais

SINTFEPI - Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. © Sintfepi 2017