Analistas da Sefaz protestam contra parte da reforma administrativa

29 de abril de 2015

A Associação dos Analistas do Tesouro do Piauí (AATEFPI) entregou manifesto na Assembleia Legislativa na última quinta-feira (23) contra uma parte do projeto de reforma administrativa proposto pelo governo do Estado. Segundo o presidente da associação, há um choque de competências entre a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Secretaria de Administração (Sead).

“O projeto diz que tudo que se refere à programação financeira do Estado deve ficar a cargo da Secretaria de Administração, mas isso é a Sefaz que faz. A Sefaz trabalha sobre duas vertentes: a receita e o tesouro estadual e assim organiza o fluxo de caixa. Por que motivos querem levar isso para outra secretaria?”, questiona o presidente da AATEFPI, José Nivaldo Gonçalves.

Nesta semana, os analistas participarão de audiência pública na Alepi sobre o tema. José Nivaldo considera a situação “anacrônica e não racional” e exemplifica: “É como se numa casa, uma família arrecadasse o dinheiro e a outra definisse os gastos. Nós já temos técnicos constituídos, na Administração ainda vão montar a equipe. Se for para haver uma mudança, tem que ser feita dentro da Sefaz, observando os critérios técnicos e para fortalecer a Fazenda”, argumenta.

Fonte: Cidade Verde

Deixe o seu comentário

Você precisa estar logado para postar um comentário.

Quem somos

SINTFEPI – Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Trata-se de entidade sindical representativa dos Técnicos da Fazenda Estadual da Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ-PI).

Email: contato@sintfepi.org.br

Redes sociais

SINTFEPI - Sindicato dos Técnicos da Fazenda Estadual do Piauí. Av. Pedro Freitas nº 1765, Salas 103 e 104, Bairro Vermelha, CEP 64018-000. © Sintfepi 2017